Acidente entre ônibus e carreta deixa dois mortos e 14 feridos na BR-101, em João Pessoa

0
77

Uma colisão entre carreta e ônibus deixou duas pessoas mortas e 14 feridas na BR-101, km 117,2, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (31). Os dois mortos eram motoristas do ônibus da empresa que colidiu na traseira de uma carreta que levava sucata e trafegava normalmente na faixa da direita.

Após a colisão, a carreta seguiu e foi localizada pela PRF, juntamente com o motorista. O condutor afirmou que não percebeu que houve a colisão e que acreditava que um pneu havia estourado, o que, segundo a equipe, é possível. Ainda assim, o homem foi encaminhado para a Delegacia para prestar os esclarecimentos necessários da investigação do acidente.

A inspetora da PRF, Priscila Machado, comentou em entrevista ao programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, nesta terça-feira (1º), que a provável causa do acidente seria que o motorista do ônibus teria dormido ao volante. “A rodovia é pista dupla e não tinha curva acentuada, possivelmente houve essa dormida ao volante. Também vamos verificar a velocidade média do ônibus para saber se ele estava em alta velocidade, mas a principal suspeita é que ele tenha dormido”, disse.

Além disso, a inspetora informou que a empresa de ônibus não tinha autorização para realizar um itinerário tão grande, como de Natal a Maceió. “Alertamos os passageiros que usam esse tipo de itinerário para viagens mais longas, que procurem empresas autorizadas e não clandestinas porque é autorizada para fazer transporte em menor percurso”, disse.

“Os passageiros foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros para hospitais de Trauma e Unimed, em João Pessoa.

Veja o estado de saúde das vítimas que foram encaminhadas para o Trauma.

Um homem de 27 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação da Cirurgia Geral. O quadro clínico é estável.

Uma jovem de 22 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta hospitalar às 03h54.

Uma mulher de 51 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta hospitalar às 05h38.

Um jovem de 24 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta hospitalar às 04h43.

Comentários