Prefeitura de João Pessoa disponibiliza testagem de Covid-19 em dois pontos nesta quinta-feira

0
14

A Prefeitura de João Pessoa segue realizando a testagem de Covid-19 e, nesta quinta-feira (27), serão disponibilizados dois pontos para a população: no Centro de Vivência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro Castelo Branco, das 8h às 12h; e no Centro Universitário Uniesp, na BR-230, das 17h30 às 22h.

Para ter acesso ao teste, o cidadão deve fazer o agendamento através dos números: 3214-7938, 3218-7181 e 98654-6377, das 8h às 17h. São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral.

O agendamento para a realização dos testes só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19. É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

Posto suspenso — A aplicação dos testes para Covid-19 no posto do Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP) foi suspenso nesta quarta-feira (26), devido aos funcionários que aplicam os exames no local terem testado positivo para a doença. As pessoas que estavam com testes agendados para o Lacen-JP devem se dirigir ao posto da Uniesp, que atende a partir das 17h30. A Secretaria Municipal de Saúde informará à população quando o Lacen-JP retomar o atendimento para a testagem.

Resultados — A testagem para Covid-19 realizada nesta terça-feira (25) apresentou um índice de 51,1% de exames positivos. Ao todo, foram realizados 1.502 testes, sendo que 768 tiveram resultado positivo. A ação faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que realiza os testes em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de manter o controle dos casos de Covid-19 na Capital.

Comentários