A cada dez testes de covid-19 feitos hoje em João Pessoa, oito são positivos para a doença

0
148

O Secretário Executivo de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira Filho, em entrevista ao programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú na noite desta quinta-feira (20), disse que 80% dos testes realizados de Covid-19 feitos em João Pessoa dão resultado positivo. Com isso, a cada dez, oito pessoas confirmam a contaminação do coronavírus.

Uma grande quantidade de pessoas tem se dirigido aos postos de testagem itinerantes em João Pessoa. De acordo com o secretário, a testagem tem sido restrita a pacientes sintomáticos ou que tiveram contato com alguém que teve resultado positivo no teste de Covid-19.

Na última segunda-feira (17), a média dos testes positivos para Covid-19 em João Pessoa chegou a 37%.Desde então, o número aumentou de forma alarmante.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta quinta-feira (20) registrou 1.949 casos. Na quarta-feira (19), esse número foi de 1.902. Com isso, foram dois dias com quase 2 mil contaminados, após várias semanas com números abaixo de cinquenta casos.

Comentários