Operação mira fraude na venda de combustível à Prefeitura de Dona Inês, no Brejo da Paraíba

0
55

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Polícia Civil deflagraram a Operação Passando a Limpo na manhã desta quinta-feira (19) para apurar crimes contra à administração pública na cidade de Dona Inês, no Brejo do Estado. O delegado Allan Murilo Terruel, que conduz as investigações, explicou (veja vídeo abaixo) as supostas irregularidades encontradas.

Os agentes estão cumprindo 14 mandados de busca e apreensão no município, em Solânea e Guarabira. A investigação apura desvio de recursos públicos, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro através do fornecimento de combustível entre os anos de 2017 e 2020 à gestão municipal.

Documentos analisados pelos agentes atestam que a administração da referida empresa de combustível era realizada pelo ex-prefeito.

Segundo o MPPB, a empresa contratada é um posto de combustível cuja propriedade seria, em tese, da irmã do referido Gestor Municipal apontado como líder do grupo criminoso investigado, quando esta possivelmente estaria na condição de “laranja”.

Comentários