Vídeo mostra momento em que casa explode durante incêndio, em João Pessoa

0
129

Um vídeo gravado por moradores do bairro do Varjão, em João Pessoa, mostram o momento em que uma casa explode durante um incêndio na madrugada desta quarta-feira (19). Apesar das imagens impressionantes, duas pessoas tiveram apenas ferimentos leves, e o fogo foi controlado pelos Bombeiros no início da manhã.

VEJA VÍDEO

O incêndio aconteceu em uma casa pequena, de apenas um cômodo, na Rua São Geraldo, também conhecida como Rua da Mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, os donos da residência não estavam no local no momento em que o fogo começou, e um morador viu as chamas quando saiu de casa para trabalhar por volta das 4h30.Alguns vizinhos, temendo que as chamas se espalhassem para as outras casas, começaram a apagar o fogo antes da chegada dos Bombeiros. Uma das pessoas que estava no local filmou o momento em que, durante o incêndio, aconteceu a explosão.

“Essa explosão provavelmente aconteceu por causa do botijão de gás. Quando a nossa guarnição chegou, conseguiu apagar o fogo com êxito, mas a explosão fez com que escombros caíssem e nosso foco agora é retirar o botijão de dentro da casa, por segurança”, explica o tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros, que coordenou a ação no local.

Uma mulher, que não quis se identificar, contou como aconteceu a ação. “A gente estava tentando apagar o incêndio, mas na hora da explosão, saiu muito fogo. Eu corri e acabei caindo e machuquei a perna, mas o pior não aconteceu. Umas pessoas estavam em cima e perto da casa tentando apagar, ajudando, mas foi um livramento e, graças a Deus, eles estão aqui para contar a história”, contou.

Uma perícia deve ser feita para identificar as causas do incêndio, que não chegou a se espalhar para as casas vizinhas.

 

Comentários