Luiz Couto lança pré-candidatura com Ricardo e Cartaxo, em João Pessoa

0
113

O ex-deputado federal Luiz Couto reuniu o ex-governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito Luciano Cartaxo, ora adversários e agora aliados e petistas, para o lançamento da pré-candidatura à Câmara Federal.

Em postagem nas redes sociais, Couto afirmou que o encontro desse sábado (15), na Capital, foi o primeiro para dialogar sobre o desafio de se colocar como pré-candidato a deputado federal.

“É preciso pensar numa bancada forte, experiente e que tenha projetos para apoiar o retorno de Lula à presidência do País. Precisamos mudar o Brasil para melhor!”, disse. Para este ano, não haverá coligação para as chapas proporcionais.

Ele disse que conta com o apoio de políticos como o ex-governador Ricardo Coutinho, “que se coloca à disposição como pré-candidato ao Senado”, e do ex-prefeito Luciano Cartaxo.

E complementou: “Todos ótimos gestores, que mudaram a Paraíba e João Pessoa em suas gestões, com inclusão social e melhoria na qualidade de vida das pessoas”.

O PT na Paraíba caminha para ter dois pré-candidatos a federal tidos fortes para a disputa, se contar com o deputado Frei Anastácio, nas eleições deste ano. Os dois, no entanto, estão em campos internos opostos.

Quando o assunto é a campanha para o Governo do Estado, Couto apoia candidatura própria do PT – o nome pode ser o de Luciano Cartaxo. Já o Frei defende a manutenção da aliança com João Azevêdo.

Couto, aliás, quando deixou a Câmara Federal, assumiu o cargo de secretário de Agricultura Familiar a convite do governador. Ficou no cargo até 2020, quando rompeu com João para seguir Ricardo, candidato a prefeito de João Pessoa.

Comentários