Menino de 8 anos com autismo é a primeira criança a se vacinar contra Covid na Capital

0
99

A primeira criança a se vacinar contra Covid-19 em João Pessoa foi um menino de 8 anos com autismo. Miguel Elias Lima Cordeiro mora no bairro Colinas do Sul e esperava o início da imunização, que começou neste domingo (17), às 8h, para crianças que têm entre 5 e 11 anos com deficiência ou comorbidades.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Margareth Diniz, cerca de 80 mil crianças deverão ser imunizadas na Capital, após a ampliação para outros grupos dentro dessa faixa etária.

“A princípio serão os grupos prioritários. Na sequência, nós ampliaremos essa vacinação e esperamos que, em dois meses, tenhamos atingido nosso público-alvo”, afirmou Margareth Diniz.

Os pontos de vacinação para o público infantil neste domingo foram o Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, e na Bica (Parque Arruda Câmara), que funcionam até 16h.

Conforme a Secretaria de Saúde, serão incluídas posteriormente as crianças indígenas, quilombolas, aquelas que vivem em lar com pessoas de alto risco para evolução grave de Covid-19 e as crianças sem comorbidades em ordem decrescente de idade.

Para o público infantil, está sendo aplicado o imunizante da Pfizer, com dose reduzida, que equivale a 1/3 da dose aplicada em adultos.

Para garantir que a vacinação se tornasse um momento menos tenso, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou uma ação com cultura e arte para ajudar os pais enquanto aguardavam a vacinação de seus filhos.

Comentários