Matrículas de alunos novatos para a rede municipal de João Pessoa começam nesta quarta-feira

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Têm início nessa quarta-feira (12) até o dia 21 de janeiro, as matrículas para alunos novatos que queiram estudar nas escolas e Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) da rede municipal de ensino da Capital. A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), lembra que as matrículas acontecem de forma digital, mas, os pais ou responsáveis precisam se dirigir até a unidade de ensino onde farão as matrículas acompanhados por técnicos das escolas.

“Nós seguimos com nosso projeto de fazer com que a educação municipal de João Pessoa seja igual ou melhor do que a iniciativa privada. Inclusive, já fizemos a renovação das matrículas dos alunos que estavam inscritos na rede, automaticamente. Essa abertura é para novos alunos que busquem a rede municipal, garantindo vagas para todos, como fizemos no ano passado, quando crescemos em 12 mil alunos, dentro exatamente desse compromisso de fazer com quantidade, mas principalmente com qualidade”, disse o prefeito Cícero Lucena.

A Sedec reforça ainda que o horário de atendimento nas escolas e Creis é de 8h às 11h, e das 13h às 16h e que não é preciso formar fila nas portas das unidades.

“Você pai, você mãe, não precisa passar a noite em fila na porta da unidade de ensino. Nosso compromisso, e do prefeito Cícero Lucena, é o mesmo do ano passado que é garantir vaga para todos os alunos que queiram estudar na nossa rede de ensino”, explicou a secretária da Sedec, América Castro.

As aulas terão início no dia 09 de fevereiro.

Documentação para matrículas:

  • Cartão de vacinação contra a Covid-19 do aluno que tenha 12 anos de idade ou mais;
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Histórico escolar;
  • Duas fotos 3×4;
  • Comprovante de residência;
  • Nos Creis é preciso apresentar o cartão de vacinação;
  • Para alunos da educação especial a família deverá apresentar laudo médico e outras informações relevantes para o acompanhamento escolar do estudante.

Na ausência da documentação do/a estudante, a matrícula será efetivada e o responsável deverá assinar um termo de compromisso responsabilizando-se a entregá-la em até 45 dias após o início do ano letivo.

Alunos veteranos – A Sedec lembra que os alunos já matriculados na rede, mas que perderam o período de renovação automática no mês de dezembro de 2021, poderão procurar a própria unidade de ensino nos dias 20 e 21 de janeiro para fazer o procedimento.

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