Ex-presidente Lula vira novo ministro e assume a chefia da Casa Civil

0
46

Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse hoje (17) como novo ministro da Casa Civil, pouco antes antes do discurso da presidente Dilma. Ela o chamou de o “maior líder político do país”. Segundo ela, a crise trouxe a “magnifica oportunidade” de ter o ex-presidente no governo.

 

“Queridos amigos e amigas, todo mundo sabe que as dificuldades costumam criar grandes oportunidades. As circunstâncias atuais me dão a magnifica chance de trazer para o governo o maior líder político desse país”, afirmou a presidente.

 

Lula desceu a rampa ao lado de Dilma e foi recebido com gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “não vai ter golpe”.

 

Quando a presidente subiu à tribuna para falar, uma pessoa da plateia começou a gritar “vergonha, vergonha!”, o que gerou tumulto na plateia.  Ela foi identificada como o deputado Major Olímpio (SD-SP), que acabou deixando o local após protestos de aliados de Lula e de Dilma.

 

Dilma iniciou o discurso saudando o que chamou de “os brasileiros e brasileiras de coragem” presentes à posse. Ao discursar, Dilma afirmou que, além de ser “grande líder político”, Lula é um “grande amigo, companheiro de lutas e conquistas” e deu boas vindas a ele.

 

“Conto com sua experiência, com a identidade que ele tem com este país, com o povo deste país. É com isto que conto”, declarou.

Comentários