Prefeitura monitora praias de João Pessoa após vestígios de óleo serem encontrados no Bessa

0
20

A Prefeitura de João Pessoa está monitorando toda a faixa de área da orla, que vai desde a praia do Sol até a do Bessa. O monitoramento acontece após vestígios de óleo serem encontrados na praia do Bessa, neste sábado (1º).

Esse trabalho é realizado em uma ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Segundo o secretário da Semam, Welison Silveira, o objetivo dessa ação é promover a retirada dos resíduos, evitando danos ao meio ambiente, inclusive o marinho, para posterior análise dos resíduos. “A Prefeitura de João Pessoa já está promovendo a ação de limpeza das praias, através da operação Praia Limpa, que envolve a Semam, Emlur e Sedurb, a fim de executarmos esse serviço da maneira mais completa e abrangente”, informou o secretário.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos na Paraíba, já fez a coleta desse tipo de material em seis praias de Cabedelo e apenas em uma de João Pessoa. O trabalho é para apuração das possíveis causas e da origem dos resíduos.

O material coletado na praia do Bessa, assim como na orla de Cabedelo, também foi encaminhamento para a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para fins de investigação da fonte de derramamento.

Comentários