Está com sintomas gripais? Saiba onde procurar atendimento gratuito em JP

0
190

O fim de semana foi de grande movimento em UPAs e hospitais de João Pessoa. A Secretaria de Saúde da capital orienta a população a procurar atendimento médico nas unidades de saúde da família, policlínicas, unidades de pronto atendimento e em hospitais para casos mais graves.

A população deve procurar as unidades de saúde da família ao sentir os primeiros sintomas tradicionais da gripe: coriza, tosse, dores no corpo, de cabeça e também de garganta, além de indisposição e febre. Conforme a Secretaria, o diagnóstico da síndrome gripal está sendo realizado em 96 unidades de saúde da família.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com intervalo das 11h ao meio dia para o almoço. A descoberta da nova cepa da influenza, batizada de H3N2 Darwin, tem aumentado a procura dos serviços de saúde. Nos finais de semana e feriados, quem apresentar sintomas gripais pode procurar as quatro UPAS da rede municipal, distribuídas nos bairros do Valentina, Bancários, Manaíra (Oceania) e Cruz das Armas. Com T5

 

Comentários