Paraíba vai disponibilizar aplicativo para população se consultar online sobre síndromes gripais

0
82

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) vai criar um aplicativo que vai ajudar a população a tirar dúvidas e se consultar sobre as síndromes gripais. O atendimento será por meio da telemedicina, tendo em vista, de acordo com o secretário Geraldo Medeiros, a maior parte dos casos são leves.

Segundo Geraldo Medeiros, a rede estadual está preparada para atender a população com síndromes gripais apesar de ser diferente de pacientes acometidos por Covid-19. No entanto, lembrou que já é constatada a alta incidência de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“A maioria dos pessoas evoluem para gripe comum, casos leves. O estado criará um aplicativo para que as pessoas se consultem, por telemedicina, sem haver necessidade de se dirigir a UPAs e emergências dos hospitais para que não haja esse fluxo exagerado nas UPAs e nas emergências dos hospitais”, comentou, em conversa com o ClickPB.

Ainda de acordo com o secretário Geraldo Medeiros, esse  aplicativo já deverá estar disponível nesta semana. O uso dessa ferramenta também aconteceu no início da pandemia de Covid-19 onde a população pôde tirar as dúvidas sobre a doença e também receber orientações médicas que locais deveriam procurar atendimento se fosse necessário. No caso das síndromes gripais, os cuidados preventivos são semelhantes como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Comentários