Paraíba não deve cobrar prescrição médica para vacinar crianças

0
35

A Paraíba vai vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 sem a exigência de prescrição médica, segundo informou o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, neste sábado (25). O pronunciamento foi feito após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sugerir que o público dessa faixa etária tenha prescrição médica e termo de consentimento para ser imunizado.

“Não vamos exigir nada para vacinar as crianças. Não há sentido. É inconcebível obstacular a vacinação das nossas crianças. Assim que a vacina for encaminhada pra Paraíba, as crianças vão ser vacinadas, com o intuito de salvá-las […] sem nenhum tipo de burocracia”, reforçou o secretário.
Ainda conforme o secretário, a previsão é de que os imunizantes destinados para a vacinação de crianças cheguem na Paraíba no mês de janeiro de 2022.

Geraldo disse também que se preocupa com a circulação da variante ômicrom do novo coronavírus pelo estado, que deve contaminar, de acordo com ele, principalmente as pessoas que não se imunizaram ou concluíram os ciclos de vacinação.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do Ceará, Camilo Santana, também informaram que não vão exigir atestado médico para imunizar crianças.

A vacina da Pfizer é a única aprovada no Brasil para esse público. As crianças também terão que receber a primeira e a segunda dose da mesma vacina.

Comentários