Paraíba registra quatro mortes e 12 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

0
7

A Paraíba registrou 12 casos de Covid-19 e quatro mortes nas últimas 24 horas, informou nesta terça-feira (14) a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Os casos são considerados moderados ou graves, totalizando 462.567.  Devido à instabilidade nos sistemas e-SUS Notifica e SPI-PNI, a SES informou ainda que não há dados de casos leves ou números referentes às doses de vacinas aplicadas

Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre 11 e 13 de dezembro, um em hospital privado e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.563 mortes. Devido à instabilidade nos sistemas e-SUS Notifica e SPI-PNI, a SES informou que não há dados de casos leves ou números referentes às doses de vacinas aplicadas nesta terça (14).

As vítimas foram de Cacimba de Dentro (1) e João Pessoa (3), sendo três mulheres e um homem, com idades entre 72 e 81 anos. Diabetes foi a comorbidade mais frequente e um não tinha comorbidade. O boletim registra ainda um total de 357.549 pacientes recuperados da doença.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 18%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 32%.

Em Campina Grande, estão ocupados 05% dos leitos de UTI adulto e no sertão 33% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 12 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 91 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Comentários