Idoso é preso e polícia fecha oficina de fabricação de armas na Paraíba

0
53

Um idoso de 70 anos foi preso e várias armas foram apreendidas em uma oficina no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, na segunda-feira (14). De acordo com as investigações da Polícia Civil, o local era usado para fabricação e conserto de armas de fogo, que eram encomendadas por bandidos.

 

A oficina fica localizada na Comunidade Campo de Angola. Segundo o chefe de investigação Gerisland Gadelha, os policiais chegaram no local, que também é a residência do homem, e várias pessoas estavam na oficina. Após ser questionado sobre armas, o dono do estabelecimento negou que fazia o serviço.

 

“Depois de nós fazermos as buscas, mesmo depois dele ter negado que trabalhava consertando e fabricando armas, encontramos várias espingardas de diversos calibres. Além disso, havia muitas peças e o mais importante é que apreendemos as ferramentas usadas para fabricar essas armas”, afirmou Gadelha.

 

Entre as armas estão espingardas do tipo soca-soca, calibres 28 e 12. A polícia ainda apreendeu muitas munições. Todo material e o homem preso foram encaminhados para a 5º Delegacia Distrital de São José da Mata.

 

Em depoimento, o dono da oficina disse que tinha medo de recusar os pedidos dos bandidos que encomendavam as armas e ser ameaçado. Apesar disso, ele preferiu não dizer os nomes dos outros criminosos, informou o chefe de investigação Gerisland Gadelha.

Comentários