Ex-moradores da Dubai fecham rua em Mangabeira, em JP

0
13

Um protesto de ex-moradores da comunidade Dubai foi registrado na noite desta quinta-feira (02), em João Pessoa. Os manifestantes fecharam a Rua Brasilino Alves da Nóbrega, via que liga os bairros de Mangabeira e Valentina Figueiredo.

De acordo com a SEMOB, agentes de trânsito, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar (PM) foram enviadas ao local para fiscalizar a mobilização e liberar a via.

A manifestação acontece próximo ao Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. Cerca de 100 pessoas estão no ginásio provisoriamente enquanto a prefeitura providencia um auxílio moradia e um lar definitivo para as famílias.

Plano de ação deve ser apresentado

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) definiu que a Prefeitura de João Pessoa deve apresentar um plano de ação de apoio às famílias até a próxima terça-feira (7).

A Secretária de Habitação da PMJP, Socorro Gadelha, argumentou que o município está fazendo o levantamento dos dados bancários dos beneficiários para iniciar os pagamentos do auxílio moradia.

Desocupação

A comunidade Dubai foi alvo de uma operação de desapropriação autorizada pela Justiça da Paraíba no dia 23 de novembro. As famílias foram retiradas do local e as casas demolidas por se tratar de uma ocupação localizada em área de preservação ambiental de Mata Atlântica e também com uma suspeita de organização criminosa envolvida com tráfico de drogas.

Comentários