Parapente de alemão que morreu em JP teve pane logo após decolagem, dizem testemunhas

0
115

O parapente do alemão Berned Grinn, de 55 anos, teve uma pane conhecida como ‘twist’ logo após a decolagem na manhã deste domingo (21), segundo testemunhas. Ele foi vítima de um acidente fatal durante um voo de parapente na praia de Barra de Gramame, em João Pessoa.

O twist ocorre quando o equipamento abre com as linhas cruzadas, o que impossibilita o perfeito controle do parapente, fazendo-o girar e perder altitude rapidamente.

“O parapente entrou em uma espécie de parafuso. Ele perdeu altitude e tentou reverter, mas no procedimento de reversão ele se chocou contra a barreira. Foi assim que aconteceu o acidente, de acordo com as testemunhas no local”, disse o tenente Sousa, que fez parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Além de bombeiros, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local para tentar reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito. Os profissionais constataram que o turista sofreu multifraturas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O alemão estava a passeio na região e residia na cidade de Recife, em Pernambuco.

Comentários