Agentes de limpeza paralisam atividades após empresa atrasar salários, em JP

0
21

Agentes de limpeza da empresa Limppar (Líbano) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (10) por conta do atraso no pagamento dos salários e do vale-alimentação.

A Limppar é uma das empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura para fazer a coleta de lixo em João Pessoa. Ela é responsável pela coleta de lixo em 21 bairros da capital, parte na zona sul, oeste.

De acordo com Radamés Cândido, presidente do sindicato que representa a categoria, o Sindlimp-PB, os funcionários enfrentam vários problemas, como atraso de salários, vale-alimentação, falta de equipamentos de proteção, de equipamento de trabalho, como vassouras, falta de pagamento de hora extra e falta de depósito do FGTS.

“Vários trabalhadores não receberam até hoje o salário de outubro. Os trabalhadores estão trabalhando de forma altamente precária. Além de uma jornada exaustante, pressão imensa e constante ameaça”, denunciou Radamés.

Segundo ele, a categoria segue mobilizada, junto ao SINDLIMP-PB até a solução do problema, que vem se repetindo mês a mês.

Comentários