76 toneladas de milho e feijão são apreendidas com irregularidades na PB

0
15

Em mais uma operação, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) apreendeu na BR 230, nas proximidades da Praça do Meio do Mundo, em Campina Grande, uma carreta Bitrem transportando 70 toneladas de milho com nota fiscal inidônea.

A operação foi comandada pela supervisão de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da 3ª Gerência Regional.

Segundo a SEFAZ, durante a abordagem dos auditores fiscais, o transportador apresentou uma nota fiscal de tijolos e, durante a contabilidade na Garagem do Fisco Estadual, em Campina Grande, para conferência da mercadoria, foi constatada a existência ainda de 100 sacos de feijão, entre a carga do milho. Após a lavratura do auto de infração e contabilidade dos dois itens, foi cobrado e recolhido aos cofres do Estado o valor de R$ 29.970,00 entre ICMS e multa.

A Sefaz-PB, durante o mês de outubro deste ano, realizou operações de conferências de mercadorias no Posto Fiscal dos Correios da 3ª Gerência Regional, em Campina Grande. No balanço, foi constatada a ausência da documentação fiscal de inúmeros itens como celulares, produtos de informática, confecções, óculos, relógios e produtos eletrônicos. Em valores, as mercadorias desacompanhadas de nota fiscal registraram a importância de R$ 177.596,75, relativo ao ICMS e multa.

Comentários