Eva Gouveia é nomeada como Secretária Executiva para chefiar o Escritório Político do Governo em Campina Grande

0
6

A vereadora Eva Gouveia (PSD) foi nomeada nesta quinta-feira (4) pelo governador João Azevêdo como Secretária Executiva de Articulação Política, com a função de chefiar o novo Escritório de Representação que voltará a funcionar em Campina Grande.

O prédio que abrigará a nova pasta está sendo todo reformado,  com localização em frente à antiga estação ferroviária, no Açude Velho.

O governador ressaltou a necessidade de uma pasta que coordene as ações administrativas na segunda maior cidade do estado e toda uma região polarizada por Campina Grande.

“Eva Gouveia, por sua experiência e compromisso com a cidade e todo o estado, será um elo importante entre o governo e as demandas cada vez mais crescentes e justas que estão surgindo em todo compartimento da Borborema”, ressaltou João Azevêdo.

Trajetória 

Eva Gouveia nasceu em Sumé, Cariri Paraibano. Filha de Agricultor e de Professora, chegou a Campina Grande em 1982 para avançar com seus estudos.

Em 1985 tornou-se servidora efetiva da Prefeitura de Campina Grande e em 1991 casou-se com Rômulo Gouveia, ex-deputado federal e ex-vice Governador da Paraíba, falecido em maio de 2018.

Em 2010, Eva disputa as suas primeiras eleições e é eleita Deputada Estadual com 27.158 votos.

Já em 2015, quando deixa a ALPB, Eva assume a Secretaria da Assistência Social de Campina Grande, cargo ocupado até o início de 2020, quando descompatibilizou-se para disputar as eleições municipais. No mesmo ano foi eleita a Vereadora mais votada da cidade com 4.238 votos.

Eva é Vice Presidente da Câmara de Campina Grande e também membro da executiva nacional do PSD, partido que fundou ao lado de seu esposo na Paraíba.

Comentários