Idosa que coordenava ONG em Santa Rita morre na Praia de Lucena

0
489

A irmã Antonieta de Francisco morreu na manhã de hoje (2) na Praia de Lucena, no Litoral Norte do Estado. Conforme o Samu, pessoas que estavam ao lado dela dentro mar relataram que a irmã estava tomando banho em uma área rasa ( perto da areia) quando teria passado mal.

“As pessoas quando viram a irmã pensaram que ela estava boiando. Onde ela estava a água fica na cintura. Um homem a retirou do mar e a colocou na areia. Os bombeiros que atenderam, incialmente, prestaram os primeiros socorros, mas ela já estava em óbito quando nossa equipe ( Samu) chegou na Praia. Acreditamos que o afogamento tenha sido secundário, já que ela pode ter tido um mal súbito ou infarto, mas só o IPC que poderá confirmar com exatidão a causa da morte”, relatou a enfermeira Kalinne, que atendeu à ocorrência.

A irmã, que é de nacionalidade italiana, fundou em 2009 o CEFEC (Centro de Formação Educativo Comunitário). Ela coordenava a ONG e a morte dela gerou comoção nas redes sociais já que era bastante conhecida em toda Santa Rita pelo trabalho social que desenvolve no bairro Marcos Moura.

O CEFEC tem por finalidade atender a comunidade, sobretudo as famílias em situação de vulnerabilidade e risco, pessoal e social. Os projetos sociais e cursos oferecidos beneficiam crianças, adolescentes e jovens de Santa Rita.

Comentários