Uber retira destino de passageiros e motoristas reclamam de “trabalhar às cegas”

0
363

Os motoristas paraibanos que trabalham para o aplicativo Uber, foram surpreendidos pela empresa nesta segunda-feira (1) ao perceberem que o destino do passageiro, que aparecia em suas telas ao aceitar a corrida, não existe mais. Também não aparece mais a foto e o nome do passageiro. A mudança ocorreu em diversos estados. Perder o recurso que informava o destino do passageiro trouxe mais insegurança para os motoristas, que agora estão alegando “trabalhar às cegas”, segundo relatos dos condutores.

Eles usavam o recurso para ‘identificar’ possíveis destinos perigosos principalmente no horário da noite. A empresa ainda não revelou o motivo, mas acredita-se que o aumento de cancelamento das viagens tenha levado a empresa a adotar a nova medida. Esses cancelamentos estariam ocorrendo devido o valor do combustível.

“Acredito que não tenha nada a ver com o aumento dos combustíveis, mas sim para beneficiar os passageiros por conta do alto número de cancelamento e espera. Vale lembrar que os cancelamentos são pela distância e não pelo lugar, já que a Uber não paga a nossa locomoção até o passageiro, daí quem paga somos nós”, explicou Alves, motorista do aplicativo.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa Uber, mas o espaço fica aberto para esclarecimento.

Comentários