João Pessoa inicia programa de entrega de remédios em casa; entenda quem pode receber

0
10

Um programa que tem como objetivo entregar medicamentos em domicílio aos cidadãos hipertensos e diabéticos, acompanhados pela Atenção Básica de João Pessoa, começou nesta sexta-feira (29). O nome da iniciativa é Remédio em Casa e pretende beneficiar cerca de 60 mil pessoas que estão acamadas, com problemas de locomoção que os impedem de sair de casa.

De acordo com a prefeitura de João Pessoa, a primeira entrega dos medicamentos foi às 9h, desta sexta-feira (29). Os remédios entregues foram anti-hipertensivos e antidiabéticos orais, que são de uso contínuo.

Inicialmente, serão beneficiados os usuários acamados e domiciliados, mas, ainda segundo a prefeitura, o programa pode ser expandido posteriormente para outras pessoas com hipertensão e diabetes.

Quem pode receber os remédios em casa?

Para ser beneficiado pela iniciativa, a pessoa precisa estar cadastrada na unidade de saúde da família de referência de João Pessoa, ser diagnosticada com hipertensão ou diabetes e fazer o acompanhamento pela equipe de saúde da família.

De acordo com a prefeitura, a entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.

Comentários