João Pessoa chega a ​99,21% da população vacinada com a primeira dose contra Covid-19

0
5

O município de João Pessoa já tem 99,21% da população vacinada contra Covid-19 com pelo menos a primeira dose. A informação foi dada, na terça-feira (26), pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) que destacou ainda que já foram aplicadas 1,1 milhão de doses do início da campanha de imunização até agora.

Por meio das redes sociais, como obtido pelo ClickPB, o gestor agradeceu aos profissionais de saúde que tem se empenhado nesse trabalho, às secretarias envolvidas nas ações e ao Governo da Paraíba. Cícero Lucena ainda destacou que ‘lugar’ de vacina é no braço da população.

“Agradecemos mais um momento de felicidade e gratidão a todos os profissionais da saúde que nos ajudaram a a chegar, no dia de hoje, a um milhão e cem mil vacinas aplicadas. Já passamos de 99,21% da população de João Pessoa com pelo menos primeira dose”, comentou.

Vacinação segue nesta quarta-feira em João Pessoa

Nesta quarta-feira (27), a imunização é destinada aos adolescentes a partir de 12 anos (sem e com comorbidade, deficiência permanente ou gestantes e puérperas) da mesma faixa etária, com a aplicação da D1. Além disso, a população que necessita da segunda dose para os imunizados com Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias, Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. A D3 é aplicada em quem tem mais de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores de saúde, respeitando o prazo mínimo entre após a segunda dose ou dose única do imunizante.

Comentários