Bares de João Pessoa começam a pedir “Passaporte da Vacinação “: “não vacinado será barrado”

0
128

Alguns bares de João Pessoa consultados pelo IG do Hyldinho revelaram que já começaram a pedir a comprovação de vacinação para ter acesso aos estabelecimentos. No bairro do Bessa, o proprietário de um bar conhecido instalado na nova orla, revelou que já começou, em caráter de orientação, cobrar aos clientes o cartão de vacinação.

“Tem que ter ao menos a primeira dose com 14 dias de tomada. Caso ainda não esteja vacinada, a pessoa não entrará, será barrada”, disse o empresário. Nos bairros do Geisel e Mangabeira, bares estão orientando os clientes sobre o “passaporte da vacinação”.

Foi sancionada nesta quinta-feira (14) a lei que institui o “passaporte da vacina” na Paraíba, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida estabelece a exigência do comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, shows, entre outros ambientes de lazer. O projeto de lei é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), em conjunto com o deputado Ricardo Barbosa (PSB). A comprovação de vacinação poderá ser feita através da apresentação do cartão de vacinação físico ou digital, por meio de foto, aplicativo, entre outros meios.

A regulamentação do passaporte da vacina será publicada nos próximos dias. Os bares e os proprietários ouvidos pela reportagem pediram para não divulgar os nomes de seus estabelecimentos.

Comentários