Brasileirão: MPPB libera público de até mil torcedores em jogos do Botafogo e Campinense

0
16

As cidades de João Pessoa e Campina Grande poderão receber público de até mil torcedores. A informação foi confirmada pelo procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, nesta quinta-feira (23). Na prática, a decisão beneficia de forma direta os jogos do Botafogo-PB e Campinense que disputam as Séries C e D do Campeonato Brasileiro respectivamente.

“Desde os jogos da Seleção Brasileira feminina nós começamos a ter uma amostragem sobre a possibilidade de retorno dos torcedores aos estádios. Nos restringimos o número de 450 em Campina e 650 no Almeidão. Agora partimos para aumentar essa possibilidade e em reunião com a Federação Paraibana de Futebol, órgãos de segurança e representantes dos clubes foi liberado o público de até 1.000 pessoas”, afirmou Valberto Lira.

Impasse em Campina

Apesar de ter sido liberado público para a partida do Campinense, o promotor Valberto Lira apontou um impasse na Rainha da Borborema. De acordo com o regulamento da CBF, só poderá haver presença de público nos estádios se houver tratamento igualitário, ou seja, liberação em ambos os municípios. No caso do próximo adversário, o Guarani de Sobral, foi entregue ofício a Federação Paraibana de Futebol (FPF) afirmando que público na cidade do Ceará está vetado.

“Existe uma condicionalmente para o Campinense, já que o regulamento da CBF diz que só poderá haver público se existir reciprocidade, ou seja, no primeiro só haverá público se no segundo também tiver a possibilidade de público. E hoje, minutos antes da reunião, recebi oficio do Guarani de Sobral dizendo que no jogo em Sobral não haverá torcedores. Então o tratamento é igualitário e não haverá torcida aqui em tese, porque essa parte de regulamento é da CBF e não adentramos dentro dela”, explicou o procurador.

Próximos confrontos

O Campinense joga no próximo sábado (25) no Estádio Amigão, onde enfrenta o Guarany de Sobral pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 15h.

Já o Botafogo-PB não tem, por enquanto, partidas marcadas na Paraíba. Para receber público pagante no Estádio, a equipe de João Pessoa teria que conseguir a classificação para a próxima fase da competição.

Comentários