Manifestantes pedem saída de Bolsonaro da Presidência em João Pessoa

0
352

Partidos de esquerda e centrais sindicais se reuniram na manhã desta terça-feira (07) na Praça das Muriçocas, em João Pessoa, para defender o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Lideranças políticas, como o deputado Anísio Maia (PT) e a ex-vereadora de João Pessoa Sandra Marrocos (PT) também participam da manifestação.

O grupo planeja se dirigir à Avenida Epitácio Pessoa, onde devem seguir em passeata.

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, criticou o fato de apoiadores de Jair Bolsonaro  (sem partido) ter  tentado furar bloqueio no STF ontem a noite gerando confronto com a polícia.

“Nós não aceitamos em nenhum momento desrespeito as instituições brasileiras. Esse movimento aqui hoje também é para desrespeitar a democracia e respeitar a historia do Brasil”, afirmou.

Já o deputado estadual, Aníso Maia (PT), que também participa das manifestações disse esperar que as mobilizações sejam tranquilas entre militantes de esquerda e direita.

“Nós não queremos um confronto no Brasil porque o país já esta tumultuando demais com Bolsonaro. Não tem nada que dê certo. Não vamos ampliar isso”, destacou.

Em Campina Grande, a manifestação tem concentração marcada no Monumento Pioneiros do Açude Velho (com arrecadação de alimentos), às 9h. No Sertão, Patos e Sousa realizam eventos no Grito dos Excluídos. Em Patos, o evento será na Praça João Pessoa em frente a sede do SINFEMP, às 8h, e em Sousa na Igreja Matriz, às 17h.

MaisPB

Comentários