Ministro Alexandre de Moraes manda prender ex-PM que o ameaçou de morte

0
18

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva do ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa de Souza, pedido pela sub-procuradora geral da república, Lindôra Araújo, por ameaças de morte feitas a Moraes e a família do magistrado.

A sub-procuradora considera violenta e grave as postagens realizadas pelo ex-PM com incitação de atos violentos e na ameaça direta de morte a um integrante do STF.

“Em síntese, o que se nota, mais uma vez, é o emprego de violência psíquica de real concreção a risco de vida de pessoa, em pseudoliberdade de expressão, cujo exercício não se coaduna com ataques à Democracia, ao Estado de Direito e às suas instituições, tampouco com ameaças de violência física. Tal garantia não pode, jamais, ser utilizada como escudo para a prática de crimes”, alegou Lindôra Araújo.

Outros apoiadores do presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido) foram presos ou estão sendo investigados por financiar atos violentos no próximo 7m de setembro, como é o caso do prefeito de Cerro Grande do Sul (RS), Gilmar Alba (PSL), que foi flagrado com R$ 505 mil no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Comentários