Incêndio atinge sede do Tribunal de Justiça do Ceará

0
12

Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (6), a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Bairro Cambeba, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por volta das 4h no almoxarifado do órgão. Ninguém ficou ferido.

“É um ambiente que possui material combustível, papel, madeira, móveis, o que facilita a propagação do incêndio e ele logo tomou grandes proporções”, afirmou o coronel do Corpo de Bombeiro Ronaldo Araújo, responsável pela ação de controle do incêndio.

O fogo atingiu os dois pavimentos do prédio, mas não todas as áreas. “As chamas atingiram dois andares do prédio, mas da ala da recepção para a ala direita, conseguimos confinar o incêndio para que ele ficasse só em uma região. Graças a Deus nenhum registro de feridos. No momento, as chamas estão sob o controle”, disse o coronel.

Ronaldo Araújo afirmou também que solicitou um estudo da Defesa Civil para avaliar se a estrutura corre risco de colapso.

“Essa é a grande preocupação [se há risco de desabamento], já acionamos a Defesa Civil para fazer uma análise, mas acredito que tenha condições de manter o serviço”, disse.

A Perícia Forense vai investigar as causas do incêndio.

Servidores devem ficar em casa

O Tribunal de Justiça do Ceará fica no centro administrativo do Cambeba, que abriga várias secretarias estaduais e órgãos públicos.

Os servidores públicos que chegam ao local são orientados pelos bombeiros a voltarem para casa. “Recomendamos que as pessoas não venham para não inalar essa fumaça, que é perigosa, também para não atrapalhar o fluxo das viaturas dos bombeiros”, solicitou o coronel Ronaldo Araújo.

O Tribunal de Justiça do Ceará também pediu que os servidores não devem ir ao local nesta segunda-feira.

O Governo do Estado afirmou que a previsão inicial é de que o expediente seja retomado às 13h30 desta segunda, caso as chamas sejam controladas pela manhã, exceto no Tribunal de Justiça. Os servidores da Justiça cumprirão as atividades na modalidade teletrabalho (home office).

O governador Camilo Santana e a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Naílde Pinheiro, acompanharam o trabalho dos bombeiros no controle das chamas. No local estão também os secretários da Segurança, Sandro Caron; e da Casa Civil, Chagas Vieira.

No momento em que começou o incêndio, por volta das 4h, apenas profissionais que atuam na segurança do centro administrativo estavam no local. Eles comunicaram sobre o incêndio ao Corpo de Bombeiros e deixaram o lugar quando o fogo ficou mais intenso.

Comentários