João Pessoa retoma vacinação para público 18+ e segue com aplicação da segunda dose

0
29

A Prefeitura de João Pessoa retoma a imunização do público 18+ com a primeira dose, nesta sexta-feira (3), além da aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer, para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias. O agendamento está disponível a partir das 19h desta quinta-feira (2).

Para o público 18+ sem comorbidades, a imunização poderá ser feita em dez ginásios, das 8h às 12h, além de quatro postos do tipo drive-thru, das 8h às 16h. Já a vacinação com a D2 será em seis ginásios, também das 8h às 12h.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta sobre a necessidade do agendamento, que pode ser feito através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários. O agendamento está disponível a partir das 19h desta quinta-feira (2).

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento com foto.

Dúvidas – Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendamento, pode tirar dúvidas pelo e-mail vacinajp@gmail.com ou telefone 9 8600-4815 (8h às 17h).

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os pontos de vacinação desta sexta-feira (3):          

PRIMEIRA DOSE

18+ sem comorbidades

Ginásios (8h às 12h)
Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
Escola Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo Redentor)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
IFPB (Jaguaribe)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
Escola Dom Helder Câmara (Valentina)
Escola Professor Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

Drive-thru (8h às 16h)
Mangabeira Shopping (também pedestres)
Unipê (Água Fria)
UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

SEGUNDA DOSE

Coronavac – Butantan (8h às 12h)
Lyceu (Centro)
Clube Cabo Branco (Miramar)
Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Astrazeneca (8h às 12h)
FIEP (Trincheiras)
Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

Pfizer (8h às 12h)
Escola Presidente João Goulart (Castelo Branco)

Comentários