Marinha alerta para ressaca no litoral paraibano com ondas de até 2,5 metros de altura

0
8

A Marinha emitiu alerta de ressaca no litoral paraibano, nesta quarta-feira (25). Conforme o boletim emitido pela Marinha, as ondas devem chegar a 2,5 metros de altura, no litoral do Conde. As ressacas atingem também, a faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre as noites de 26 e 27 de agosto.

O boletim foi emitido por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). Segundo o documento, o mar agitado com ondas a mais de 2,5 metros é devido a intensificação dos ventos alísios, que sopram próximo a região equatorial. O alerta também é direcionado aos navegantes, às comunidades de pesca e esporte e recreio.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico aqui. As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link:  e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

Comentários