Câmera flagra quando jovem deixa bebê em calçada de JP e ainda beija criança; veja

0
380

Uma bebê com aproximadamente cinco dias de vida foi deixada na calçada de uma vila no Centro de João Pessoa. O flagrante foi captado por imagens de segurança do local, que mostra uma mulher jovem, idade desconhecida, que segura a criança pouco anos de deixá-la da porta de uma casa.

CLIQUE AQUI E ASSISTA

O caso foi registrado por volta de 14h desta segunda-feira (23). A jovem titubeia um pouco, beija a criança, antes de abandoná-la.

A bebê foi deixada na porta da aposentada Sandra Conceição, que disse que a encontrou quieta, vestida, perfumada, com um pequeno terço religioso no peito.

Foi Sandra, inclusive, que chamou a polícia e a acompanhou até a delegacia. De lá, para a Maternidade Cândida Vargas para ser medicada e passar por exames.

A criança nasceu com pouco mais de 2,6kg e mede 41cm. Ela vai ficar numa incubadora até receber alta e vai receber apoio do Banco de Leite para se alimentar.

Pediatras que a atenderam informaram que alguns traços indicam que a bebê nasceu numa maternidade. O cordão umbilical foi corretamente cortado e a criança já tem marcas das primeiras vacinas que todo bebê deve receber. A previsão é que ela tenha aproximadamente cinco dias de vida.

O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso e a criança, segundo o juiz da Vara da Infância, Adhailton Lacet, poderá ser incluída no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

Antes, contudo, a justiça vai tentar localizar a mãe.

Comentários