João Azevêdo e outros 23 governadores fazem reunião para tratar de defesa da democracia

0
136

O Fórum Nacional de Governadores será realizado de forma presencial e por videoconferência às 10h, desta segunda-feira (23). Pelo menos 24 governadores confirmaram presença em um evento idealizado por Wellington Dias (Piauí) e João Doria (São Paulo) em defesa da democracia. A informação é do colunista do ‘O Globo’, Lauro Jardim.

Após as recentes ameaças às instituições do país, com promessas de movimentos antidemocráticos no dia 07 de setembro, será um dos principais temas do encontro.

A pauta pró-sustentabilidade, com assinatura de compromissos com o clima que permitam aos governos estaduais se candidatarem a financiamentos oriundos de organismos internacionais.

Os governadores Claudio Castro (Rio de Janeiro), Ratinho Jr. (Paraná) e Mauro Carlesse (Tocantins) não irão.

Os dois temas prioritários de discussão serão a defesa da democracia — o 7 de setembro vem aí e promete ser bélico se depender de Jair Bolsonaro — e de uma pauta pró-sustentabilidade, com a assinatura de compromissos com o clima que permitam aos governos estaduais se candidatarem a financiamentos oriundos de organismos internacionais

Comentários