Cida Ramos deve ser a candidata do PSB à prefeitura da capital

0
15

A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, deve ser confirmada como nova candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa. A informação foi confirmada por uma fonte ligada aos socialistas. O anúncio oficial vai ser feito durante uma reunião do Diretório Municipal na noite desta quarta-feira (27). A mudança ocorre após a retirada da disputa do nome do secretário de Infraestrutura, João Azevedo.

Fontes ligadas ao PSB afirmaram que a escolha por Cida Ramos se deu porque a deputada Estela Bezerra, favorita do partido para substituir Azevedo, deixou claro que não tem interesse em participar do pleito. O governador Ricardo Coutinho teria tentando convencê-la, mas não teve sucesso. No entanto, os militantes girassóis preferem a candidatura de Estela e ainda pretendem fazê-la mudar de ideia.

Formada em Serviço Social e professora da Universidade Federal da Paraíba, Cida Ramos é um dos auxiliares de mais confiança de Ricardo Coutinho. Está na Secretaria de Desenvolvimento Humano desde o começo do governo da gestão do governador e, mais recentemente, passou a acumular a presidência da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac). Se confirmada mesmo candidata, ela deve ser exonerada dos cargos até o dia 2 de junho.

Estela foi candidata à prefeitura em 2012, terminando em terceiro lugar, com 74 mil votos (20% dos válidos). Na época ela enfrentou uma situação parecida, assumindo a candidatura após o então prefeito Luciano Agra desistir da reeleição. Mais tarde ele mudou de ideia e os dois tiveram que concorrer em prévias internas, vencidas pela deputada.

Nesta quarta-feira, Estela não apareceu na Assembleia Legislativa. Já o deputado Gervásio Maia, que também vinha sendo citado como possível substituto de João Azevedo, deixou claro que não tinha interesse na postulação. Presidente da Assembleia, a partir de fevereiro de 2017, Maia disse que esse é o seu foco e que o PSB tem bons nomes para a disputa. “Eu tenho uma simpatia por todos os nomes que estão sendo citados. Na realidade, o PSB tem muitos nomes com preparo e experiência. Então penso que isso (a substituição da candidatura) não será um problema”, comentou.

Saída repercute

A retirada do nome de João Azevedo da disputa eleitoral foi um dos assuntos mais comentados na Assembleia Legislativa. O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), disse que o partido perde um grande candidato na disputa e que Azevedo era o grande destaque do governo entre os secretários.

“Diferentemente de outros partidos, onde o nome é mais importante do que o projeto, no caso do PSB, o projeto é mais importante. Qualquer que seja o nome da pessoa que vai substituí-lo, estará à altura dos anseios e da carência do líder pessoense”, afirmou Bezerra. O líder também declarou ter preferências em relação a um dos nomes cotados, mas alegou que não poderia revelar por causa da posição que ocupa na Casa.

Já o petista Anísio Maia afirmou que o partido vai manter a candidatura própria, mas não descartou uma aliança com o PSB no segundo turno. “Somos base do governo, temos muito interesse em compor uma candidatura forte nessa eleição contra a direita, que aqui é representada pela candidatura do PMDB e do PSDB. Eu espero que os partidos se saiam bem e no segundo turno estejamos juntos”, declarou. Segundo ele, ainda não houve uma conversa entre o PT e o PSB sobre uma possível união dos dois partidos nas eleições municipais.

 

Jornal da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome