Segundo Jovair Arantes, parecer sobre o afastamento de Dilma está pronto

0
4

O relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na comissão especial da Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO), afirmou nesta quarta-feira (6) que o seu parecer sobre o afastamento de Dilma terá “mais de 130” páginas e ele quer ler o documento na íntegra.

Deputados governistas e de oposição afirmam que a expectativa é de que o relator se manifeste no parecer favoravelmente à abertura do processo de impeachment. “Existe na Casa uma expectativa de que o relatório venha nesse sentido, né, pela admissibilidade. O importante é a gente avaliar a consistência desse relatório se assim vier”, afirmou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

A comissão se reúne na tarde desta quarta para a apresentação do relatório. A expectativa é que, na próxima segunda-feira os 65 integrantes da comissão votem o parecer de Jovair Arantes.

“Não posso adiantar nada [sobre o conteúdo]. Mas é um relatório com começo, meio e fim e é tranquilo. […] Eu vou tentar ler o relatório inteiro e a minha parte são mais de 130 páginas, entre 130 e 135”, disse Arantes nesta quarta pouco antes de entrar para uma reunião com a bancada do PTB na Câmara. Perguntado, ele negou que adiantaria o conteúdo do relatório para os correligionários.

Com base no relatório de Jovair Arantes, a comissão especial do impeachment deverá formular um parecer que será encaminhado ao plenário da Câmara, instância por meio da qual a Casa decidirá se aceita ou não o afastamento de Dilma – se os deputados optarem pelo prosseguimento do processo, caberá ao Senado a decisão sobre se a presidente sofre ou não impeachment.

Segundo Jovair Arantes, o relatório que será apresentado na tarde desta quarta foi finalizado pela manhã. “Eu até dormi pouco à noite, mas estou pronto, tranquilo e inteiro para apresentar o relatório”, explicou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome