Bancada paraibana pressiona na câmara federal pela duplicação da BR 230

0
2

Os deputados federais paraibanos pretendem continuar as cobranças para que a emenda de bancada destinada à duplicação da BR-230 seja empenhada. Segundo Benjamin Maranhão (SDD), os deputados paraibanos deram prioridade à duplicação da rodovia na destinação das emendas de bancada.

De acordo com o deputado Benjamin Maranhão, a bancada está apenas “aguardando que seja empenhada pelo Ministério dos Transportes e DNIT”. Porém, ele também afirma que, receando a demora, pretende “reunir a bancada para haver uma cobrança em relação a isso”.

O total destinado pela bancada para a emenda parlamentar de duplicação da BR-230 de Campina Grande até o Sertão é de R$ 150 milhões, de acordo com Maranhão. Como a execução da emenda parlamentar agora é feita de forma impositiva, o que falta para ser efetivada é apenas o empenho.

Benjamin teme, no entanto, que devido ao momento político encontrado em Brasília, haja mais demora para que a emenda seja finalmente empenhada. Ele disse que não é possível saber sequer se o Ministro dos Transportes permanecerá no cargo. “O governo parou, já estava parando antes. Com esse processo, há até a incerteza de quem fica no ministério”, relatou.

Ainda de acordo com Benjamin Maranhão, a Casa Civil apontou que as emendas parlamentares começarão a serem empenhadas apenas no mês de maio. “Como é ano eleitoral, só poderá se empenhada em um mês”, esclarece o deputado que considera o período curto. De acordo com ele, como as emendas são individuais e impositivas, acredita que todos os deputados já devem ter feito suas demandas.

O parlamentar também falou sobre a situação da presidente Dilma Rousseff (PT) que, segundo ele, “tende a deteriorar muito”. De acordo com Benjamin Maranhão, este “é um governo desmoralizado que não tem condições de se sustentar, nem de fazer as reformas que o Brasil precisa”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome