PT e PCdoB discutem conjuntura e eleições 2016: ‘alinhados em nível, estadual e nacional’

0
2

Os dirigentes do PT e PCdoB diretórios municipais de Patos, se reuniram na manhã desta quinta-feira (24), para discutir as conjunturas políticas municipais, estadual e nacional ao ponto em que se alinham em quase todas essas esferas.

O pré-candidato a prefeito de Patos pelo PT Lenildo Morais, o presidente do PCdoB em Patos José Roberto de Lima e o vice-presidente estadual do PCdoB Zé Gonçalves, debateram temas como, política e eleições 2016, apoio e composição de chapa e também o cenário nacional, uma vez que ambos os partidos lutam contra o que chama de golpe direitista no país.
Para Lenildo Morais a aliança com o PCdoB em Patos, seria um resgate do campo democrático popular em Patos.

“O PT e o PCdoB estão alinhados em nível, estadual e nacional. Essa aliança se concretizando a nível municipal, seria a consagração política de uma frente de esquerda que fortaleceria não só esses partidos, mas também as relações com os movimentos sociais como o dos trabalhadores municipais, trabalhadores rurais, Sem Terras, trabalhadores urbanos em geral, movimentos sociais ligados a cultura, esportes meio ambiente dentre outros. Assim se aliança for concretizada será muito importante para as discussões de um projeto alternativo para nossa cidade”, comentou Lenildo.

Para o presidente do PCdoB em Patos José Roberto de Lima o momento deve ser de unidade de todo o campo da esquerda para fortalecer a defesa da democracia e contra o golpe.

O sindicalista Zé Gonçalves vice presidente do PCdoB na Paraíba, destacou a importância da discussão da conjuntura política Nacional e local, apontando que as eleições de 2016 será o retrato para 2018.
“Precisamos ganhar as eleições de 2016 com candidatos que sejam da esquerda, visando termos nomes fortes para a disputa de 2018, evitando que se repita o que está acontecendo agora, com um congresso conservador, reacionário, contra os trabalhadores “.

Blog sertão político

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome