Assaltante faz refém e realiza arrastão em clínica na capital

0
2

Uma clínica médica no bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa, foi alvo de assalto na manhã desta quarta-feira (13). Conforme relatório do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), um homem armado rendeu pacientes e funcionários da clínica, recolheu celulares, relógios e jóias, e fugiu em seguida. Segundo relatos de testemunhas, no momento do assalto o estabelecimento tinha pelo menos 30 pacientes, além dos funcionários, que também foram assaltados. Antes da fuga, o assaltante chegou a fazer uma nutricionista refém.

Uma das funcionárias, que pediu para não ser identificada, detalhou a ação do criminoso. Ela explicou que ele chegou à clínica ainda cedo, como paciente, esperou que o movimento de pessoas aumentar para só então anunciar o assalto. “Ele entrou primeiro no consultório de uma nutricionista, aí ele rendeu logo ela com uma paciente na sala. Levou um celular dela, aliança. Levou objetos das duas, depois veio com elas abordando os outros na recepção”, comentou.

A funcionário comentou que o assaltante estava nervoso, mas não chegou a agredir nenhuma das vítimas. “A minha vontade era só que ele saísse dali, que levasse os bens materiais, mas que saísse, porque eu vi a hora ele fazer uma besteira, porque estava muito nervoso. Tinha umas 30 pessoas, pacientes aguardando, fora os funcionários, porque ele também levou celular de funcionário”, explicou.

O marido de uma das vítimas flagrou o momento em que o assaltante arrastou a nutricionista como refém para o lado de fora da clínica e fogiu em uma motocicleta. “Ele já vinha com a médica como refém. Ele tava muito nervoso, montou na moto foi embora. Saiu com a médica lá de dentro, mas liberou ela quando fugiu na moto”, comentou.

Uma paciente, que não foi assaltada por estar dentro de uma sala que não foi invadida pelo assaltante, destacou que a clínica contava com um segurança. A Polícia Militar foi chamada para o local, realizou buscas pelo assaltante, mas até as 12h30 desta quarta-feira, o suspeito do roubo não tinha sido preso.

 

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome