16/10/2015 às 11h32
climatização e reforma

Prefeito entrega obras em escola de tempo integral e destaca compromisso com futuro da Capital

O prefeito Luciano Cartaxo deu continuidade, na manhã desta sexta-feira (16), ao cronograma que prevê a entrega de duas obras por semana em João Pessoa. Desta vez, o gestor foi ao bairro Jardim Oceania, onde entregou as obras de reforma e climatização da Escola de Tempo Integral Chico Xavier, que foi totalmente revitalizada para garantir mais conforto para alunos e profissionais da educação.

“Estamos investindo muito em educação porque temos o compromisso com a construção de um futuro melhor para o nosso povo”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos trazendo um novo momento para as nossas escolas em tempo integral, que passam a oferecer um ambiente climatizado e mais estruturado, o que acontece hoje com a Escola Chico Xavier”, complementou.

A unidade de ensino em tempo integral atende a 300 alunos do Ensino Fundamental II, que agora passam a contar com ar-condicionado nas salas de aula, laboratórios e auditório. Para que isso fosse possível, todas as janelas de vidro foram repostas e ganharam aplicação de película fumê.

No que se refere à estrutura, a escola ganhou nova pintura, reparos elétricos e hidráulicos, retelhamento, bebedouro conjugado e escovódromo, além da troca de equipamentos e mobília. O ginásio poliesportivo também teve seu piso reestruturado.

A aluna Thaísa Conceição, de 16 anos, afirmou que a intervenção fez muita diferença no cotidiano da escola. “Antes tinha problemas nos bebedouros, nos banheiros, agora tudo foi consertado. E o ar-condicionado é melhor ainda porque está muito calor e era difícil ficar na sala, ter concentração, principalmente quando fazíamos alguma atividade especial. Ninguém aguentava. Agora está mais tranquilo, mais confortável”, avaliou.

A auxiliar de serviço Maria das Graças, de 45 anos, é uma das funcionárias mais antigas da unidade e disse que a reforma chegou na hora certa. “Tinha muita coisa precisando ser organizada e agora ficou tudo lindo. Agora está bom para nós e para os alunos, e beneficiando eles isso nos alegra também”, finalizou.

Comentários