João Pessoa tem volume de chuvas superior à média desde 1999, diz Defesa Civil

0
4

Nas últimas 72 horas, contabilizadas até o início deste domingo (17),  João Pessoa contabilizou 266,4 milímetros de chuva, segundo informou a Defesa Civil do Município. Conforme o órgão, o volume é maior que o índice pluviométrico médio para o mês inteiro desde 1999. Nos últimos anos, o volume de chuva acumulado nos meses de abril era de  263,9 milímetros.

“Foi um volume extraordinário, que naturalmente causa transtornos para a nossa população. Outras cidades do Nordeste, como o Recife, também enfrentaram situação semelhante”, explicou o coordenador da Defesa Civil municipal, Noé Estrela. Em função disso, o trabalho por toda a cidade foi intensificado, mas, segundo a prefeitura, foi priorizado o atendimento às pessoas que tenham tido suas casas inundadas ou em locais onde haja risco de queda de árvores ou deslizamento de encostas.

Em vários pontos da cidade houve alagamentos e, em um deles, na avenida Beira Rio, um veículo ficou preso nas águas. Até a manhã deste domingo, o veículo ainda estava no local. Não há informações sobre feridos no incidente.

Em outro ponto da cidade, na avenida João Machado, no Centro da cidade, um caminhão caiu em um buraco e se inclinou sobre um poste. Segundo o motorista do veículo, que se identificou apenas como Evanildo, ele não conseguiu ver o buraco porque a água estava cobrindo o local, que ele acredita ser uma boca de lobo. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Secretaria de Comunicação Institucional de João Pessoa, mais de 120 profissionais da Defesa Civil e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Em caso de emergência, Noé Estrela orienta que as pessoas acionem gratuitamente o telefone 0800-285-9020, que funciona 24 horas por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome