Campinense luta por vaga na final da Copa do Nordeste

0
3

Campinense e Sport foram os primeiros campeões desta nova edição da Copa do Nordeste, que está sendo disputada desde 2013. Os paraibanos levantaram a taça no primeiro ano e os pernambucanos comemoraram no segundo. Agora, estarão lado a lado disputando uma vaga na grande final desta temporada. A semifinal entre os dois começa a ser decidida nesta quinta-feira (14), às 20h, na Ilha do Retiro. O jogo de volta acontece no domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O técnico Paulo Roberto Falcão contará com força quase máxima no Sport. Dos que vinham atuando como titulares, a única ausência é o lateral-esquerdo Renê, suspenso. O Leão entra em campo tentando fazer logo um bom resultado para jogar tranquilo na Paraíba. Durante a semana, as entrevistas dos jogadores deram o tom de que a primeira partida vem sendo tratada como a decisiva.
O Campinense está no Recife desde terça-feira e vem encarando o duelo com muita seriedade. Mas a estratégia não é muito diferente como em outros confrontos de mata-mata: o técnico Francisco Diá quer segurar o ímpeto pernambucano nesta primeira partida para garantir a classificação no domingo. Inclusive, o goleiro Glédson, que já jogou no Náutico entre 2009 e 2011, mas que agora é titular da Raposa, passou uma série de informações sobre como é jogar na Ilha do Retiro, e previu casa cheia e pressão contra o clube paraibano.

 

Jornal da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome