25/05/2015 às 16h34
No Ponto de Cem Réis

Vereador Marmuthe Cavalcanti participa do lançamento da Semana do Bebê em JP

Na manhã desta segunda-feira (25) o vereador Marmuthe Cavalcanti, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, participou da abertura da “Semana do Bebê”, no Ponto de Cem Réis. A campanha de saúde da primeira e primeiríssima infância passa a fazer parte do calendário de eventos da capital paraibana, através da Lei Municipal 13.018, de 22 de maio de 2015, de autoria do vereador Marmuthe.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa contribuirá para diminuir ainda mais o índice de mortalidade infantil em João Pessoa, bem como o nível de exclusão social causado pela gravidez na adolescência. A “Semana do Bebê”também deve contribuir para melhoria da qualidade de vida das crianças e mobilizar a sociedade sobre a importância e os cuidados na primeira infância, que vai do nascimento até os seis anos. A campanha também acontece em outras cidades brasileiras, com apoio da Unicef, em parceria com empresas e prefeituras, fortalecendo as políticas públicas voltadas para esta faixa etária.

A “Semana do Bebê” coloca em destaque o acesso das gestantes ao pré-natal, o incentivo ao aleitamento materno, a redução da gravidez na adolescência e o incentivo e fomento às ações em prol da redução da mortalidade infantil. As ações acontecem até o próximo domingo (31), com debates sobre a importância do aleitamento materno e doação de leite; avaliação nutricional de crianças; palestras; orientações de profissionais; passeios ciclísticos; e oficina de educação alimentar. Confira a programação completa através do link:http://is.gd/CgDKQY

Marmuthe também afirma que a “Semana do Bebê” é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeiríssima infância no âmbito municipal, através da realização articulada de inúmeras atividades e serviços específicos. “Trata-se de uma iniciativa que já foi realizada em João Pessoa, cuja estratégia é a mobilização social, pelo direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida, alinhando-se esses objetivos na agenda de prioridades do Município”, disse o vereador.

Comentários

Recomendado para você