06/01/2016 às 10h28
salários

Servidores da Prefeitura de Patos anunciam greve por tempo indeterminado

Os servidores municipais da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, entraram em greve nesta segunda-feira (04). A decisão havia sido tomada ainda em dezembro de 2015, de acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP).

Eles estão reivindicando que o salário seja pago dentro do mês trabalhado. A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, considera que o “pagamento dentro do 5º dia útil não se encaixa para os servidores públicos, mas sim para os da iniciativa privada. Reivindicamos também melhores condições de trabalho. A gestão municipal não pode continuar tratando os trabalhadores da forma que está”.

Nesta terça-feira (05), os grevistas se reuniram com a prefeita de Patos, Francisca Motta, para tentar entrar em um acordo. A prefeita afirmou estar preocupada com o atendimento que é feito à população e pediu que os servidores entendessem a situação, já que afirma que não está recebendo os repasses do Ministério da Saúde em dia. “A nossa folha está em dia, inclusive, pagamos o décimo terceiro salário, enquanto muitos municípios dividiram e outros sequer tiveram condições de pagar. Hoje, é o segundo dia útil do mês, a Constituição determina que o pagamento da folha pode ser até o quinto dia útil e vamos aguardar a chegada desses recursos federais”, ressaltou Francisca Motta.

A categoria e a prefeita não entraram em um acordo e a greve prossegue sem previsão de término.

Comentários

Recomendado para você