04/01/2016 às 18h47
homenagem

Missa de 7º dia do desembargador Raphael Carneiro Arnaud acontece quarta-feira

A família do desembargador aposentado Raphael Carneiro Arnaud convida magistrados, servidores e amigos para a Missa de 7º Dia que será celebrada nesta quarta-feira (6), às 18h, na Comunidade Maná, no bairro Miramar, em João Pessoa.

O desembargador Raphael Carneiro Arnaud faleceu no dia 31 de dezembro, aos 78 anos, em consequência de uma parada cardiorrespiratória e de insuficiência renal. Nascido na cidade de Pombal, no dia 25 de abril de 1937, Raphael Carneiro Arnaud fez o curso de Ciências Jurídicas e Social pela Faculdade de Direito da Universidade de Pernambuco, sendo integrante da turma de 1962. Iniciou suas atividades profissionais como integrante do Escritório de Advocacia do professor Mário Neves Batista, em Recife (PE). Foi advogado do Instituto de Previdência social e do Banco do Brasil.

No dia 27 de maio de 1988, tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, nomeado por ato datado do dia 4 do mesmo mês e ano, em face da sua indicação pela representação constitucional do “quinto”, destinada a advogados e integrantes do Ministério Público.

O desembargador presidiu o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) no biênio 1997-1998. Nesse período, deu seguimento ao programa de construção de vinte prédios destinados ao funcionamento de fóruns, inclusive o edifício do Fórum Afonso Campos, da comarca de Campina Grande.

O ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba deixou quatro filhos: Viviane, Abmael, Liana e Eulália Carneiro Arnaud.

Comentários

Recomendado para você