04/01/2016 às 16h10
OFERTA

PBTur disponibiliza van de divulgação para turistas conhecerem pontos turísticos

A Central Móvel de Informações Turísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que funciona numa van, vai estar presente em três importantes atrativos turísticos das cidades litorâneas do Conde, Cabedelo e João Pessoa, a partir desta terça-feira (5). A ação visa disponibilizar apoio e informações sobre o Destino Paraíba aos milhares de turistas de todo o país e do exterior. Desta terça até a próxima sexta-feira (8), a van permanecerá na praia de Tambaba, no Conde, sempre no período da manhã.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que o atendimento ao público é feito por pessoas qualificadas, com turismólogos bilíngues, e com profundo conhecimento do patrimônio turístico da Paraíba. “O equipamento vai atender os turistas que chegam à Paraíba neste período de alta estação. É uma oportunidade para apresentar o nosso potencial turístico a quem está vindo conhecer nossas praias pela primeira vez ou mesmo se informar sobre novos roteiros turísticos”, afirmou.

No sábado (9), a equipe da PBTur vai estar presente na praia do Jacaré, em Cabedelo. De acordo com o coordenador de Eventos da PBTur, João Wharles Portela, o atendimento ao público do tradicional Por do Sol vai se prolongar até o dia 13 (quarta-feira). No dia 15 (sexta-feira), a equipe vai se dirigir ao Espaço Cultural, onde será realizada a 23ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, entre as 14h e 21h.

“O salão vai reunir num mesmo local cerca de 400 artesãos e não temos dúvidas do número elevado de turistas e de pessoas interessadas em conhecer as peças fabricadas a partir do algodão colorido. Não há dúvidas de que a demanda por informações sobre os nossos principais atrativos turísticos valerá o esforço da nossa equipe”, disse João Wharles.

Centrais de Informações – A van da PBTur teve a adesivagem renovada na parte externa, que tem como destaque os principais atrativos turísticos do Estado. No seu interior são disponibilizados aos turistas material informativo (revista, folder e CD), além de algumas peças do artesanato paraibano.  A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que são seis centrais de informação turísticas funcionando todos os dias, inclusive aos domingos e feriados.

Comentários