24/12/2015 às 14h42
PT

Anísio chama parlamentares de “muristas” e elogia governador por apoio a Dilma

O deputado estadual Anísio Maia (PT) desferiu nesta quarta-feira (23) fortes acusações contra os políticos que fazem oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff. Ele também fez rasgados elogios ao posicionamento adotado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB-PB), que apoia abertamente o governo federal.

Ao afirmar que “o posicionamento, o comportamento e a atitude do governador Ricardo Coutinho é uma lição para muitos políticos”, o deputado acusou de “muristas” aqueles que “têm como atitude comum ficar observando a situação para depois se posicionar”.

O parlamentar criticou fortemente os ex-aliados, afirmando que “hoje nós vemos políticos que usufruíram do governo, que ficavam a vida toda adulando o governo federal e agora, diante das dificuldades, pulam fora, correm feito um rato”.

Ele destacou que o governador paraibano tem feito exatamente o contrário, “ensinando à classe política, com a sua própria atitude, que político tem que ter posição”. O parlamentar afirmou, ainda, que todo homem público tem que ter ideias e defender as suas ideias, “independente de quem seja maioria ou minoria”.

Para Anísio Maia, o posicionamento adotado pelo governador “não deixa de ser uma espécie de aula de civismo, mostrando que na Paraíba, na hora que é necessário defender a democracia, o governador não fica em cima do muro, toma uma posição ativa”, elogiou.

Afirmando que a atitude do governador é um exemplo para todo o Brasil, o petista destacou que Ricardo Coutinho “toma uma postura de altivez, de independência, de compromisso com a democracia” e finalizou: “sua atitude deve ser seguida por muito político que vive em cima do muro”.

Linduarte Júnior

Comentários