22/12/2015 às 07h58 • atualizado em 24/12/2015 às 14h47
SES

Governo inaugura reforma e ampliação do Hospital Regional de Guarabira nesta terça-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), inaugura nesta terça-feira (22), às 16h, a reforma e ampliação do laboratório de análise clínica do Hospital Regional de Guarabira. Durante um mês, a unidade hospitalar teve várias áreas reformuladas, implantou novos serviços e recebeu novos equipamentos.  Os recursos investidos foram da própria verba da unidade hospitalar, reflexo da qualidade de gestão na otimização dos recursos. O evento está previsto para começar às 16h e contará com a presença da secretária Roberta Abath, do secretário adjunto de Comunicação do Estado, Célio Alves, prefeitos e vereadores da região e a população em geral.

Entre as novidades do Hospital Regional de Guarabira estão a reforma e ampliação do laboratório de análises clínicas; reforma do bloco administrativo; reforma da sala de coleta de leite humano; reforma da sala Neo Natal; implantação de um SPA gestacional; implantação da musicoterapia, além da entrega de equipamentos.

“Um ambiente novo e reformado, por si só, serve de estímulo. Não tenho dúvidas de que a reforma do hospital vai aprimorar a qualidade e a assistência oferecida aos nossos municípios e população”, disse o diretor geral do Hospital de Guarabira, Cleonaldo Freire.

A iniciativa para o início das obras foi da própria gestão e teve apoio do Governo do Estado e da SES-PB, no intuito de oferecer uma melhor assistência à saúde e comodidade aos pacientes de Guarabira e de toda região do brejo.

“Somos referência em serviço para a população de Guarabira e região, prestando assistência a cerca de 300 mil habitantes. A melhoria e implantação de novos serviços, além da chegada de novos equipamentos reforçam a importância de uma instituição que funciona em sua prestação de serviços todos os dias, durante as 24 horas, para atender aqueles que precisam de atendimentos de média e alta complexidade”, disse Cleonaldo.

O hospital – O Hospital Regional de Guarabira conta com 96 leitos cadastrados, 65 médicos, 65 enfermeiros, além de profissionais de outras categorias. São oferecidas as seguintes especialidades: clínica médica, obstétrica, cirúrgica, pediátrica, além da urgência e emergência. A unidade beneficia, além do município de Guarabira, a população dos municípios de Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Sertãozinho, Solânea, Tacima, entre outras cidades.

Comentários