16/12/2015 às 12h46 • atualizado em 16/12/2015 às 13h13
BALA TROCADA

Adriano Galdino e Arthur Cunha Lima trocam provocações e ameaças de “fiscalização”

????????????????????????????????????

Na sessão desta terça, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, questionou a intromissão de membros do Tribunal de Contas do Estado nas ações da Assembleia. Galdino disse que faria fiscalizações na Corte de Contas e o presidente do TCE respondeu na manhã de hoje.

Arthur convidou o deputado a fazer essa fiscalização no Tribunal. “Até porque, dessa forma, nos dará o direito a levarmos nosso pessoal para fazer um levantamento na Assembleia”, revidou.

O presidente alfinetou o Poder Legislativo ao questionar se a Casa teria técnicos para realizar a auditoria: “Só não sei se ele tem funcionários pra isso, nós temos”, declarou.

Para Arthur, as declarações de Galdino foram feitas no calor da emoção e convidou o presidente da Assembleia a analisar os relatórios que o TCE envia à Casa. Ele afirmou que Galdino “deveria ler os relatórios que o TCE manda dentro dos prazos legais, de forma legal, sobre todas as atuações do TCE”.

Galdino teria se chateado ao saber que o TCE emitiu carta contra a contração do empréstimo de R$ 700 milhões solicitado pelo Governo do Estado e ameaçou realizar fiscalização na Corte de Contas. “Eu estranho que o TCE mais uma vez entre nas discussões. Essa Casa tem que o papel de fiscalizar o TCE e se continuar, eu vou promover uma fiscalização lá. Não é admissível que o Tribunal que é um órgão auxiliar, interfira nas decisões dessa casa. Vou levar a discussão a plenário”, destacou Galdino.

Comentários

Recomendado para você