10/12/2015 às 19h54 • atualizado em 10/12/2015 às 19h55
Réveillon

Elba Ramalho comanda virada do ano no Busto de Tamandaré

Elba Ramalho se apresenta no Sesc V. Mariana, São Paulo, SP, em 03/02/2011

A cantora Elba Ramalho é a atração principal do Réveillon, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no Busto de Tamandaré, no Cabo Branco. A paraibana sobe ao palco logo após a queima de fogos, para entrar em 2016 com a energia e explosão que são a sua marca.

O sertanejo Vinicius Mendes, ex-dupla Vinicius & Sobral, abre a programação da noite às 21h, seguido do DJ Cris L, que comanda as pick-ups com muito house e eletro músicas 22h40 e nos intervalos entre os shows. Às 2h já de 1° de janeiro, a Orquestra PB Pop, do maestro Rogério Borges, encerra a virada ao som de muito frevo.

De Elba, o público pode esperar sucessos como “Banho de Cheiro” (Carlos Fernando), “Frevo Mulher” (Zé Ramalho), “De Volta Pro Aconchego” (Dominguinhos/Nando Cordel), “Gostoso Demais” (Dominguinhos/Nando Cordel), “Sabiá” (Luiz Gonzaga), “Numa Sala de Reboco”(Luiz Gonzaga/José Marcolino), “Xote das Meninas” (Zé Dantas/Luiz Gonzaga/Irmãos Vitale) e músicas do último CD, o 33° – quase um para cada ano dos 35 de carreira-, “Do Meu Olhar Pra Fora” (produzido pelo primogênito, Lua Mattar, e pelo pernambucano Yuri Queiroga). O reggae “Árvore” (Edson Gomes) e “Patchuli” (Chico César) são uma mostra do recente álbum, de tom francamente reverente à cultura pernambucana.

Vinicius Mendes – Recém-separado do companheiro Sobral, o sertanejo prepara um show de versões campeãs de execução nas rádios, que ficaram famosas nas vozes de Bruno & Marrone, Jorge & Matheus, Henrique & Juliano, Marcos & Belluti e Zé Neto & Cristiano. De sua autoria, cantará “Que Saudade Dá”, a nova música de trabalho. “É uma honra e um desafio enorme cantar para toda essa multidão que estará na praia. Posso garantir muita energia e animação”, declarou o artista, que vem mantendo uma média de 15 a 18 shows por mês, surfando na onda de ascensão do gênero interiorano por todo o Brasil.

DJ Cris L – Pelo terceiro ano seguido animando as festas de ano na Orla, o DJ vai animar a noite ao som de house, pop eletrônico e as mixagens de black music que estouram nas paradas, com destaque para hits de Rihanna, Justin Bieber, Britney Spears, Demi Lovato, Lady Gaga e Beyoncé. Os DJs internacionais mais badalados do momento, como David Ghetta, Calvin Harris, Avicii e Hardwell, também estão entre as suas influências, que prometem esquentar com fervor a virada.

Orquestra PB Pop – Formada por 18 músicos, a Orquestra PB Pop contempla nas suas apresentações um perfil musical bastante variado – dos clássicos das big bands jazzísticas até trilhas de filmes famosas e as músicas do momento -, acrescidos de arranjos originais assinados pelo maestro Rogério Borges.

Estrutura e segurança – Um show de fogos vai saudar a chegada de 2016 na orla a partir da 0h. A contagem regressiva vai fazer os olhos se voltarem para o mar, onde a balsa com as toneladas de fogos estará posicionada a uma linha de 500 metros de distância do Busto de Tamandaré.

O palco, de 322 metros quadrados, ladeado por dois painéis de led, abrigará em suas laterais postos de atendimento do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar, Conselho Tutelar e Guarda Municipal. A estrutura da festa, que começa a ser montada na terça (15) e também servirá ao Concerto de Natal, também comportará tenda de acessibilidade no Busto, com entrada permitida para um acompanhante, e 60 banheiros químicos nas ruas do entorno.

Comentários

Recomendado para você