09/12/2015 às 19h19
RELIGIOSO

CMJP celebra o Dia da Bíblia e a Semana da Cultura Evangélica

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (9), uma sessão especial para celebrar o Dia da Bíblia e a Semana da Cultura Evangélica. A celebração que aconteceu no Plenário da Casa, foi proposta conjuntamente pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), e pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB). O vereador Bosquinho (DEM) presidiu a sessão.

A parlamentar Eliza destacou sua satisfação em homenagear o “livro mais vendido e lido em todo o mundo”. De acordo com ela, existem  4,9 bilhões de pessoas que têm uma Bíblia em sua língua nativa. “Apesar de todos esses números as famílias estão deixando de ensinar a Bíblia para seus filhos. Mas não podemos esquecer que a Bíblia é nossa regra e deve nos pautar”, justificou.

O vice-presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep), pastor José Alves, discursou em nome do propositor Durval Ferreira. “A inspiração da Bíblia veio de Deus e serve para ensinar, redarguir e corrigir em justiça, para que as pessoas possam viver corretamente. Seu propósito é que o homem de Deus seja perfeito e esteja pronto para servi-lo, dando bom testemunho neste mundo. A Bíblia é o alimento espiritual e a doutrina do cristão, transpondo os credos. Que esse livro sagrado seja lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho”.

O pastor diretor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Estevam Fernandes, usou a tribuna para enfatizar o respeito que a CMJP sempre dispensa aos evangélicos e lembrou as datas e os locais dos eventos da Semana da Cultura Evangélica na Capital: sexta-feira (11), às 19h, no Espaço Gospel, em Manaíra; sábado (12), às 18h, no Busto de Tamandaré, em Tambaú; e domingo, às 19h, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira.

O Coral Antônio Leite da CMJP, sob a batuta da maestrina Socorro Estrela e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram a solenidade com a execução do Hino Nacional. A celebração também contou com a apresentação do cantor gospel Danniel Cosmo. A sessão também foi prestigiada por outros pastores, capelães e fieis de diversas congregações.

 

Celebração do Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos Estados Unidos da América (EUA) os primeiros missionários cristãos evangélicos.

Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). Desde então, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Em dezembro de 2001, essa comemoração passou a integrar o calendário oficial do País, através da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Comentários

Recomendado para você